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Política de Entrega e Retira

Política de Entrega e Retirada de Produtos

A Política de Entrega e Retira de Produtos abaixo é parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.

1. Identificação

Este site é de propriedade e operado pela Fornecedora Chatuba de Nilópolis S/A, localizada na Avenida Getúlio de Moura 2563, Centro, Nilópolis - RJ, CNPJ: 29.911.559/0001-55. Para contato, utilize o e-mail relacionamento.cliente@chatuba.com.br.

2. Contato – SAC CHATUBA

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Chatuba disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Chatuba, durante os horários de funcionamento;

Pelo telefone (021) 4003-4456 e Whatsapp, segunda a sexta das 8h às 18h e sábados das 8h às 18h;

Por correspondência endereçada à CHATUBA, Avenida Getúlio de Moura 2563, Centro, Nilópolis. CEP: 26525-002. Nilópolis- RJ, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias. Além disso, a Chatuba disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança, Política de Privacidade, e finalmente, o Fale Conosco..


3. Locais Atendidos


A Chatuba opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega por todo Estado do Rio de Janeiro. No entanto, a Chatuba não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros estados e países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de Entrega


O prazo de entrega é estimado durante o processo de compra e depende de fatores como estoque, quantidade dos produtos e distância.

Atenção: O prazo começa a contar após a confirmação do pagamento, o que pode levar até 48 horas.

5. Horário de Entrega


As entregas ocorrem de segunda a sábado, das 08:00 às 20:00. Caso o endereço de entrega seja em condomínio, o cliente deve informar restrições de horário ou local de entrega no ato da compra. Para compras no site o cliente deverá informar no campo de observação no cadastro de endereço.

6. Valor do Frete


O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como a distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Chatuba poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da Entrega


A Chatuba entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Chatuba não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Chatuba isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (telha, vergalhão, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local. A entrega ocorrerá até 30 metros do caminhão, desde que o terreno seja plano e livre de obstáculos. Caminhões não entrarão em terrenos acidentados, áreas de difícil acesso ou propriedades sem a devida autorização. Em prédios, caso não haja elevador, a entrega será realizada até o máximo de 16 degraus. Se o edifício contar com um elevador adequado, a entrega será realizada normalmente, diretamente no andar solicitado.

8. Recusa de Recebimento


O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e notificar no verso da NFe e devolver no mesmo caminhão e entrar em contato com o SAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de Entrega


A Chatuba entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível, a Chatuba realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente ou de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Chatuba fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

10. Devolução por Erro no Cadastro


A Chatuba não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

11. Política de Disponibilidade de Estoque e Cancelamento de Pedidos


Na Chatuba, buscamos oferecer uma experiência de compra clara e satisfatória. No entanto, todos os pedidos realizados em nosso site estão sujeitos à confirmação da disponibilidade de estoque.

Como funciona:

Confirmação de Estoque:Após realizar seu pedido, verificamos a disponibilidade do item em nosso estoque para envio imediato.

Problemas com Estoque: Se o produto estiver indisponível, apresentar avarias ou qualquer outra inconsistência, entraremos em contato pelo telefone cadastrado em sua conta.

Cancelamento e Reembolso: Caso o pedido não possa ser processado, ele será cancelado e o valor pago será reembolsado. Caso não consigamos entrar em contato com o cliente, o pedido será cancelado automaticamente, sem aviso prévio, e um e-mail de notificação será enviado após o cancelamento.

12. Compre e Retire – Chatuba


Com o serviço Compre e Retire da Chatuba, você realiza suas compras online e retira os pedidos diretamente na loja de sua escolha, sem nenhum custo adicional para retirada.

Como Funciona:

  1. Escolha a opção "Compre e Retire" durante a finalização da compra no site.
  2. Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail confirmando que o pedido estará disponível para retirada a partir de 3 horas.
  3. Dirija-se à loja selecionada para retirar seu pedido dentro do prazo informado.

Documentos para Retirada: Documento original com foto (RG ou CNH) e número do pedido.

Retirada por Terceiros: Cópia do documento do titular da compra (RG ou CNH), documento original da pessoa que irá retirar o pedido (RG ou CNH), dados do pedido (e-mail usado na compra e número do pedido).

Prazo para Retirada: O pedido poderá ser retirado dentro de 15 dias após a notificação de que está pronto. Caso não seja retirado dentro desse prazo, o pedido será cancelado e o valor será convertido em crédito para utilizar em nossas lojas.

Conferência no Momento da Retirada: Recomendamos que você confira todos os itens no momento da retirada. Se houver qualquer problema com o produto, informe imediatamente para que possamos realizar a troca ou devolução.

Informações Adicionais: O horário para retirada segue o horário de funcionamento da loja escolhida. A retirada, o carregamento e o transporte dos produtos são de responsabilidade do cliente.


13. Política de Entrega – Expressa


Nossa modalidade de entrega Expressa é projetada para ser rápida e eficiente, garantindo que o seu pedido chegue até você em até 4 horas após a aprovação da compra.

Prazo de Entrega: O prazo de 4 horas começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 48 horas. Após a confirmação, o pedido será liberado para processamento e envio. Pedidos aprovados até as 16h serão entregues no mesmo dia. Para pedidos aprovados após as 16h, a entrega poderá ser realizada no dia seguinte, considerando 4 horas a partir da abertura da loja.

Caso de Ausência: Caso o cliente não esteja disponível para receber o pedido no momento da entrega, o material será retornado ao nosso centro de distribuição. Nesse caso, o valor pago será convertido em crédito para futuras compras na loja.

Possíveis Atrasos: Embora nosso objetivo seja cumprir os prazos de entrega, podem ocorrer atrasos em casos de força maior, como: chuvas intensas, catástrofes naturais, acidentes, outros eventos fora do nosso controle
Caso isso aconteça, entraremos em contato para informar a nova previsão de entrega. Nossa prioridade é manter você sempre informado sobre o status do seu pedido.


14. Política de Entrega – Correios


Acompanhamento do Pedido: Assim que a compra for aprovada, um código de rastreamento será enviado para o e-mail cadastrado. Com esse código, o cliente poderá acompanhar o status da entrega diretamente no site dos Correios.

Entrega e Retirada em Agência: Em algumas localidades, os Correios podem não realizar entregas domiciliares devido a restrições operacionais. Nesses casos, o pedido será encaminhado para a agência dos Correios mais próxima do endereço informado. É essencial que o cliente acompanhe o rastreamento para verificar se será necessário realizar a retirada na agência. Para retirar a encomenda, será necessário apresentar um documento de identificação válido e seguir os procedimentos indicados pelos Correios.

Tentativas de Entrega Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega para serviços como Sedex e Sedex 12. Para PAC e Sedex Hoje, são realizadas até 2 tentativas de entrega. Se o cliente não estiver presente para receber a encomenda, o pedido será devolvido ao centro de distribuição e gerará um crédito para ser utilizado em nossas lojas.

15. Diversos


Alterações de Pedido: A Chatuba não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Chatuba fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e reagendar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Chatuba informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

Alertas: A Chatuba poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Para assuntos relacionados a LGPD, favor entrar em contato pelo e-mail: dpo.lgpd@chatuba.com.br