Confira nossa Política de Entrega de Produtos.
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Fornecedora Chatuba de Nilópolis S/A, com endereço na Avenida Getúlio de Moura 2563, Centro, Nilópolis. CEP: 26525-002. Nilópolis- RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o n.29.911.559/0001-55, com Inscrição Estadual nº 82.779.981, com endereço de e-mail ecommerce@chatuba.com.br.
2. Contato – SAC CHATUBA
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Chatuba disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
- Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Chatuba, durante os horários de funcionamento;
- Pelos telefone (021) 4003-4456, segunda a sexta das 8h às 19h e sábados das 8h às 18h;
- Por correspondência endereçada à CHATUBA, Avenida Getúlio de Moura 2563, Centro, Nilópolis. CEP: 26525-002. Nilópolis- RJ, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Chatuba disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança, Política de Privacidade, e finalmente, o Fale Conosco.
3. Locais atendidos
A Chatuba opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega na região metropolitana do Rio de Janeiro. No entanto, a Chatuba não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros estados e países ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a Chatuba informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer de acordo com o prazo estipulado no fechamento do mesmo.
5. Horário de entrega
A Chatuba efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sábado, das 08:00 às 20:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como a distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Chatuba poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da entrega
A Chatuba entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Chatuba não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Chatuba isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (telha, vergalhão, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC NAC, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A Chatuba entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível, a Chatuba realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente ou de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Chatuba fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
10. Devolução por erro no cadastro
A Chatuba não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
11. Diversos
Alterações do pedido. A Chatuba não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos.
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Chatuba fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções.
Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Chatuba informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.
Alertas.
A Chatuba poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
Em caso de dúvidas favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
Para assuntos relacionados a LGPD, favor entrar em contato pelo email: dpo.lgpd@chatuba.com.br