Televendas: (21) 4003-4456 De Segunda a Sexta das 8h30 às 18h. Sábado das 8h30 às 15h.

Institucional

Sobre a chatuba

Do espaço de cem metros quadrados que vendia pedra, areia, tijolo, cimento e ferro em Nilópolis, na Baixada Fluminense, à rede de sete grandes lojas com oferta de 14 mil itens em materiais de construção, a Chatuba está mais jovem e moderna do que nunca. Tornou-se uma das empresas mais importantes em materiais de construção do estado e do país, referência em materiais básicos, hidráulicos, elétricos, porcelanatos, das melhores marcas, e está entre as maiores revendedoras de caixas d’água e reservatórios do Brasil.

Comecei a empresa com 21 anos, em 1962. Hoje o orgulho que tenho é que, em 59 anos, passamos por turbulências, mudanças de planos econômicos, a moeda perdendo zeros, inflação de 85% ao mês e mantivemos o mesmo CNPJ, desde que começamos, com a Fornecedora Nilópolis — diz Raul Sousa, que fundou a empresa com o irmão, Joaquim, e hoje preside o conselho de administração da Chatuba.

Em toda sua trajetória, a empresa sempre acompanhou o avanço da tecnologia e as tendências do mercado. Português que veio para o Brasil ainda muito jovem, em 1958, Sr. Raul, como é chamado por colaboradores e amigos, lembra com bom humor a primeira vez que entrou um computador na sede da Chatuba:

— Para mim, era um elefante branco. Mas logo compreendemos que não tinha outro jeito e entramos em um novo caminho. Você ou acompanha as tendências ou sai do mercado. As empresas ou se expandem ou fecham, não tem meio termo. Quando achávamos que estávamos muito bem, veio a pandemia e sentimos ainda mais falta de tecnologia para competir nesse cenário.

Sem tecnologia, não há sobrevivência, isso ocorreu com todas as empresas. Nessa pandemia, fizemos em menos de dois anos o que ia demorar dez anos para realizar — afirma o empresário. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a rede Chatuba teve crescimento de 2% em 2020. Em março deste ano, inaugurou a loja da Barra da Tijuca, com o conceito da Jornada do Consumidor, em que os produtos são setorizados e arrumados de forma a facilitar a compra e oferecer soluções para os clientes, do mais experiente profissional ao amador que gosta de experimentar por conta própria.

O consumidor poderá encontrar o que procura entre quatro diferentes jornadas: para quem realiza o sonho de construir a própria casa; para quem vai reformar e alcançar a casa que sempre desejou; para quem quer o conforto de uma nova decoração; e para quem busca solução e agilidade em consertos, reparos e pinturas. A loja da Barra se soma às unidades de Nilópolis, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Realengo, Jacarepaguá e Via Dutra. São 22 mil metros quadrados de área de vendas e uma equipe treinada de 859 colaboradores em toda a rede.

Sobre a Chatuba

Conheça a melhor loja de material de construção!

Se você está em busca dos melhores materiais de construção para realizar qualquer tipo de obra, a Chatuba é a melhor opção! Oferecemos uma extensa variedade de produtos ideais para profissionais de obra, arquitetos, decoradores ou pessoas que desejam fazer reparos por conta própria. Aqui, você encontra profissionais capacitados para te indicar o material de construção próprio para as suas necessidades, com preço acessível e qualidade de ponta.

A Chatuba é a loja de material de construção com tradição de 50 anos no Rio de Janeiro. Contamos com grande estoque para pronta entrega em todo o Rio, Grande Rio, Região Serrana, Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde. É só pedir pelo nosso televendas ou, se preferir, visitar uma de nossas seis lojas físicas. Por isso, somos preferência entre as demais lojas de materiais de construção do estado. Não perca tempo, venha você também para a Chatuba e conheça a melhor loja do RJ!

x
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que utilizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal de Privacidade e veja nossa Política .